A Neuroquímica… a teu favor!

Richard Bandler, cofundador da Programação Neurolinguística apresenta-nos uma visão de muito valor quando nos diz que a «Liberdade individual significa ter a liberdade para controlar os seus pensamentos e manifestar o tipo de sensações que pretende na sua vida.»

Repara nas palavras: «controlar os seus pensamentos» e «manifestar o tipo de sensações que pretende.» 

Não gostavas de viver uma vida em que te assumes como líder de ti mesma? 

Onde te percebes a gerir o que há dentro de ti com uma eficiência de expert e a sentir-te cada vez melhor? Cada vez mais feliz?

Se sim, aqui fica um pequeno truque para ti..

Quando começas a sentir que os pensamentos negativos começam a ter força em ti, gerando emoções de mal-estar, deves simplesmente arranjar uma estratégia para os interromper (uma palavra, um gesto, um som súbito…) e, consequentemente, procurar estímulos interiores (memórias que ativem estados positivos) ao mesmo tempo que energizas o corpo (dança, levanta os braços várias vezes, bate palmas…). 

Foca-te no bom da tua vida.

Deixa os filmes bons passarem várias vezes dentro da tua mente; dá-lhes mais cor, mais brilho, mais luminosidade, mais som, mais intensidade emocional, enquanto o teu corpo contribui para a calibragem, isto é, para o acerto do nível de energia que estás a sentir, movimentando-se. 

Permite-te ficar aí nessa janela temporal durante alguns minutos e depois observa o teu corpo, a tua respiração em particular, o teu sentir, o teu pensar …

Coloca a mão no coração. Observa-te. Verás que, como se fossem uma grande onda que atravessou as águas, os pensamentos negativos e as emoções mais pesadas já passaram, restando a paz que és e sempre foste tu.

Esta é uma saída rápida para algum beco da mente em que tenhas entrado, mas fica com essa ideia: tu és paz e, se não te sentes frequentemente em paz, está na altura de entrares em ação e de te comprometeres com a vida que queres e mereces e isso não se consegue somente com truques, pede passadas mais largas! 

Deixo-te ainda uma última ideia que pode funcionar como um alarme: 

“O sofrimento é sempre o efeito de alguma forma de pensamento errado.” (James Allen)

Lembra-te disso: se estás a sofrer estás a pensar erradamente…

Boa viagem, Caminhante!

Abraço de alma,

Andreia

Contactos

Eu sei o que quero.
E quero estar aqui para ti.

“Resgata o teu poder pessoal, apodera-te da tua
autenticidade e torna-te líder da tua vida!
Cria a tua vida verdadeira: sê cada
vez mais feliz!”

Encontra-me nas redes socias